O jeito que eu me visto tem mais a ver com não ser uma "fashion victim" do que estar por dentro das tendências. Estou exposto as novidades e aberto a algumas, mas no geral sou bem conservador. O motivo de eu gostar coisas como camisas button down da Brooks Brothers, tênis Vans, loafers Bass ou botas Redwings é porque eles existem a tanto tempo que é difícil errar na hora de usar. Não é a toa que são chamados de clássicos.
O topsider/boatshoe/docksider da Sperry é um desses clássicos. Como eu mencionei aqui, eles foram inventados em 1935 por Paul Sperry quando observou que as linhas e estrias na pata de seu cachorro faziam com que ele não escorregasse. Ai veio a sola que e a inspiração para o sapatinho.
A Sperry tem feito um trabalho de posicionamento bem interessante para manter a marca relevante sem alienar os clientes alvo ao longo da história da marca. Eles tem lançado pequenas coleções em colaboração com a Band of Outsiders e participando de feiras como a Project e Capsule. As coleções, como mostram as fotos abaixo, geralmente consistem em pegar o topsider (modelo mais famoso) e trocar o couro do cabedal por outro tipo de material:
Agora, quando estava na Florida, vi que a JCrew está vendendo modelos exclusivos do Sperry-Topsider:
As lojas de departamento, de todos os níveis de preço, também estão cheias. JC Penney, Macy's, Nordstrom, Nieman Marcus, todas tinham modelos da Sperry. Diversas opções de modelos, indo do couro marrom até listras e dourado. O próprio site da Sperry já mostra que a eles já incorporaram o espírito de criatividade das colaborações. Os sapatos nunca estiveram tão coloridos e com tantas opções. Quem quiser comprar pode acessar o site da Jcrew ou qualquer uma dessas lojas de departamento e procurar por Sperry, ou então dar um pulinho na Zappos que tem muitos modelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário