A turma eleita pela GQ como os melhores designers de moda masculina de
2012 trabalhou em conjunto
com a GAP para criar coleções limitadas. As coleções de Ian Velardi, Ovadia
& Sons, Mark McNairy, Todd Snyder, Saturdays NYC e BLK DNM feitas
especialmente para a GAP foram lançadas ontem e logo vão estar disponíveis em
lojas selecionadas ao redor do mundo e também na loja virtual da tradicional
rede americana.
O ano de 2011 foi tenebroso para a GAP. Os resultados foram os piores em uma sequencia de balanços insatisfatórios nos últimos anos. O lucro no terceiro quarto caiu mais de um terço em relação ao ano anterior. Mesmo com o aumento no custo do algodão, o CEO Glenn Murphy admitiu que o principal motivo para o fracasso é que a Gap, Old Navy e Banana Republic simplesmente não estão criando roupas que as pessoas queiram comprar. Por isso, 2012 foi o ano da mudança. Liz Meltzer, da UNIQLO, foi contratada como vice-presidente de merchandising internacional. Jill Stanton, vice presidente global da Nike também entrou para o time como conselheira criativa. Por último, contrataram Rebekka Bay, ex H&M como nova diretora criativa e vice presidente da Gap Global.
Parte do processo de revitalização da marca é essa colaboração com a GQ. Mais uma notícia que mostra o crescimento do mercado masculino, que até então observava do banco de reserva as grandes redes colaborarem com estilistas. Esse ano, além da GAP, o Target também montou uma pop-up com a excelente Odin, exclusivamente para os homens. É certo que todos estão tentando aproveitar o momento para expandir a sua participação junto ao consumidor masculino. Para a GAP, é mais uma chance de reconquistar a sua posição dentro do mercado e presentear os investidores com números mais agradáveis.
Ovadia & Sons |
Ian Verlati - Pea Coat cabuloso e blusa de bolinhas por um preço camarada |
Mark McNairy New Amsterdam |
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