Ícone de Estilo: Tio Jessie

8 de dezembro de 2012

estilo Tio Jesse

Hoje estou inspirado pelos famosos "get the look". Fiz um benchmarking e vi que os blogs de moda carecem de um bom exemplo para os homens. Não é justo que a classe masculina tenha que se contentar em aprender como conseguir os looks de atores que fazem papel de vampiro e daquele ator que é bem vestido como Chuck Bass mas se veste muito mal na vida real. Precisamos de caras legais, não de caras que os editores de moda querem pegar. 

Portanto esse é o "get the look" do Tio Jesse. Para quem não conhece, Tio Jesse é a figura rebelde, roqueira e motoqueira que fazia parte do trio paternal que comandava a bagunça no seriado Três é Demais (Full House).Tio Jesse é tão bem sussedido que roubou a identidade do ator John Stamos, que passou a ser conhecido como "Aquele cara que fez Full House". 

Tio Jesse é um personagem composto por atitude prática misturada com  um coração meloso e embrulhado em uma cabelera lendária coberta com uma tonelada de produtos capilares. Tio Jesse pilotava uma Harley Davidson, tinha uma banda de rock e se apaixonava muito fácilmente por várias mulheres (Have Mercy!). Ao mesmo tempo, foi capaz de conquistar o coração das bebezinhas Olsen, homenageaou a sua noiva Becky tocando Forever (de Dennis Wilson) no casamento, ter gêmeos, amadurecer como pai e viver feliz para sempre. Ou seja, é o herói durão mas ao mesmo tempo romântico e confiável, o tipo de personagem criado exclusivamente para ser "O Cara" para as mulheres. Claramente este é um look que vale a pena "get"

Tio Jesse com Michelle

Primeiro de tudo você vai precisar de uma jaqueta bacana. Tio Jesse preferia jaquetas de couro, mas também é famoso por usar jaquetas jeans ou até mesmo as tal jaquetas varsity. Ou seja, bikewear, workwear e sportswear: qualquer jaqueta serve, desde que seja bacana e te deixe com um ar durão. É preciso estar sempre pronto para enfrentar as forças da natureza ou colocar a mão na massa, mesmo acompanhado de gêmeos. Sempre rock-n-roll.

estilo Tio Jesse

estilo Tio Jesse

Outra famosa tática de Tio Jesse é a camisa de botão aberta com uma t-shirt por baixo. Clássico look Tio Jesse que remete a raça mitológica dos lenhadores...

estilo Tio Jesse

...mas lembre-se, é importante mostrar um lado sensível. Um cardigan pode ser uma boa:

estilo Tio Jesse

A calça deve ser jeans. Pode ser clara (o famoso jeas de tiozão) ou escura, mas deve mostrar as marcas de uso e jamais ter firulas no bolso ou qualquer invenção de moda. Tio Jesse está muito ocupado vivendo um lifestyle e não tem tempo para se preocupar com calça jeans. O bom e velho Levi's 501 já resolve. Nos pés sempre uma bota de motocicleta.

estilo Tio Jesse

Tio Jesse veste o seu estilo de vida. O cara é roqueiro e motoqueiro, por isso precisa de roupas práticas e utilitárias. Todas as roupas tem uma função, seja protegê-lo do vento, dar um up no level de cool ou simplesmente segurar o cabelo enquanto brinca com a sobrinha. Nesta foto aprendemos outra lição sobre a importância de ser atêncioso: ao usar o mesmo boné que Michelle, Tio Jesse se se torna um parceiro da garotinha e a deixa a vontade para se expressar. Além disso ele automaticamente a torna legal por associação. Criando assim um momento "Aaaawww" que certamente conquistou uma legião de fãs do sexo oposto.

estilo Tio Jesse

Falando em Michelle, a(s) pequena(s) cresceram e se transformaram no poder fashion que são as gêmeas Olsen. As duas passaram doze anos da vida cercadas pelos atores deste seriado. A infância é importantíssima na formação da pessoa adulta, e é bem óbvio quem foi a influência positiva no estilo das duas. Na foto abaixo Tio Jesse demonstra outro de seus looks, o todo preto. É preciso muita atitude para tentar algo parecido, mas Michele demonstra que ser badass não tem idade:

estilo Tio Jesse

A foto abaixo é um look Tio Jesse formal. Um smoking de estampa paisley com lapela xale de cetim. Tio Jessie pode ter passado a maior parte da sua vida como o vocalista de uma banda fracassada, mas a sua essência é de um rock star. É muito mais estilo do que casar de all-star e achar que está bombando na irônia porque "não se conformou às normas da sociedade". Get the look Tio Jesse: ao invés de desafiar as normas, ensine uma lição sobre como elas devem ser cumpridas.

estilo Tio Jesse

Por último, e mais importante, vem o cabelo. O cabelo faz toda a diferença. Um pequeno deslize e você pode ser rebaixado para o nível de um outro personagem da série, o patético Joey. O cabelo deve estar bem cuidado, meticulosamente arrumado, mas ao mesmo tempo perfeitamente fora do lugar. É complicado, mas quem disse que ser o Tio Jesse era fácil.

estilo Tio Jesse

Obs: Obrigado Amanda e Need Supply pela inspiração. 

2 comentários:

Blogging tips