Compras: The Knottery

8 de novembro de 2012


É um prazer poder ver as coisas de perto. Faz um tempo que acompanho a The Knottery. Sempre gostei da estética da gravata. Não tenho muitas chances de usar, então não são coisas que costumo comprar. Resolvi pegar algumas quando vi que o site deles estava cheio de promoções. Admito que é uma afetação minha, não são necessárias mas eu queria que fossem. Atualmente aproveito qualquer chance de usar!

As gravatas e os lenços vieram embrulhados muito cuidadosamente. Comprei modelos de 3 polegadas de largura (7.5 cm). São proporcionais às lapelas dos meus paletós, e não são antiquadas nem modernas demais. Por isso não "ofendem" nenhuma das gerações e conseguem transitar por mais ambientes.

Apenas uma dessas gravatas é de seda, as outras são de linho e algodão. Apenas a de seda seria apropriada para um ambiente de negócios ou formal, mas já tenho gravatas que satisfazem as poucas ocasiões deste tipo que tenho na vida. Por isso comprei modelos de tecidos "alternativos" para incorporar em combinações menos formais. 

Comparei a seda com a seda de gravatas de luxo (no aeroporto) e não vi muita diferença. O mesmo vale para o acabamento e o enchimento. O modelo de negócio deles trabalha com tecidos bem exclusivos e quantidades limitadas. Por mais ou menos $25 dolares é possível comprar uma gravata única e muito bem feita. Entre as poucas gravatas que tenho, as da The Knottery dão o melhor nó four-in-hand. é definitivamente o melhor custo x benefício no mercado. 








Estou acostumado a usar no máximo um lenço branco em casamentos e eventos formais. Preciso adimitir que a internet me deixou curioso a respeito de alguns modelos mais chamativos. Achei o preço bem em conta ($12) e resolvi experimentar dois que achei muito bonitos. Para terminar, coloquei no carrinho um cachecol. É uma coisa que não tenho e sempre faz falta quando viajo. Já usei e está super aprovado!

Os caras enviam para o Brasil, frete fixo de U$ 10. Inclusive vendem pulseiras de relógio Nato. Eu recomendo!

The Affidavit
The Stenographer


2 comentários:

  1. Estou pensando em comprar alguns produtos desse site, abotoaduras, lenço de bolso, meias e gravata.
    Nada foi taxado?
    Os produtos chegaram na sua casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Eu comprei as abotoaduras de nó e flores de lapela e não foram taxadas (duas abotoaduras e duas flores). Vieram em uma caixa pequena, custaram U$ 37 no total e não foram taxados. Acredito que você não vá ter problema com estes.

      As gravatas, os lenços e o cachecol eu comprei quando estava viajando. Porém, eu já comprei gravatas neste site e chegaram na minha casa sem serem taxadas. : http://www.thetiebar.com/

      Eu aconselharia não comprar um monte de coisa junta para manter o pacote pequeno. Quem sabe comprar em mais de uma encomenda para distribuir os produtos.

      Boa sorte!

      Excluir

Blogging tips