Sapato Dr Martens Azul

30 de setembro de 2012

sapato azul da dr martens

Acho que em 2010 o Mark McNairy lançou este sapato de camurça azul sola EVA tijolo. O sapato nunca saiu do site dele então um par foi a primeira coisa que procurei quando viajei, mas só consegui achar a versão chukkaTambém estava precisando era repor o meu tênis branco e resolvi comprar um Nylite da Tretorn, por acaso a loja da Dr. Martens fica bem do lado. Uma sorte. Vi este sapato na vitrine e achei um substituto justo para a versão três vezes mais cara do McNasty.

sapato azul da dr martens

Eu queria alguma coisa menos tradicional, mais alegre para usar casualmente. Azul escuro é colorido, mas ainda é uma cor que não chama tanto a atenção. O sapato é feito de um material resistente o suficiente para eu poder andar por aí sem ter que me preocupar em acabar destruindo-o. Se sujar, basta passar uma água e se necessário aplicar uma cadama de cera. Ele é feito de lona encerada, da British Milerain Co, assim como essa bota 

O modelo do McNairy usa materia prima melhor e tem construção superior, mas mesmo assim a durabilidade da Dr. Martens tem uma boa reputação. O sapato pertence a uma linha da Dr. Martens que se chama "Windsor". Essa linha atualizada as cores e combinações dos modelos mais tradicionais. Pode-se dizer que seja uma versão "fashion" da Doc. 

Eu acho que, para as pessoas que estão acostumadas a usar só tênis, sapatos como o modelo do McNairy ou esta linha da Dr. Martens podem ser excelentes opções de transição ao universo dos sapatos de adulto. Ficam ótimos com jeans dobrados e calças nos diversos tons de kahki, e até mesmo calças de alfaiataria mais casuais. É como usar um sapato sem estar de fato usando um sapato, mas sem recorrer ao sapatênis.


sapato azul da dr martens
O sapato é completamente forrado de couro vegetal, excelente para absorver a humidade.
sapato azul da dr martens
A sola é costurada, "welted" à parte de cima do sapato,e reforçada com uma tira de couro que fica presa tanto a sola quanto ao cabedal.
A sola é a Airway, patente das botas Dr Martens, só mudando a cor.  
sapato azul da dr martens
A lona encerada é impermeável, e com o tempo basta aplicar nova camada de cera para recuperá-la
sapato azul da dr martens
A tira avermelhada da um contraste bem legal. Olhando de cima nem se vê a sola branca.

2 comentários:

  1. Bem legal !
    Já tem um tempo que eu to namorando um modelo parecido com esse, é de uma linha própria da Cartel 011 (http://www.cartel011.com.br/p/sapato-czo-marinho-czo-leather-goods/). Não sei se tem a mesma qualidade desse da Dr. Martens, mas o preço tá bom. Vou comprar em breve e te falo o que achei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa bem legal. Eu gostaria que os vendedores e fabricantes brasileiros colocassem mais informações sobre os produtos para sabermos mais sobre a qualidade. Depois conta! Tenho interesse principalmente no material da sola e na forma como ela é presa ao corpo do sapato.

      Excluir

Blogging tips