Wooden Sleepers: O melhor do vintage na internet

29 de agosto de 2012

Brian Davis, dono da Wooden Sleepers (foto por Ryan Plett)
A internet é a melhor vitrine para encontrar o vintage. E o melhor lugar continuam sendo os sites de fora do país porque o máximo que você vai achar no Mercado Livre é um boneco original de cavaleiros do zodíaco e quando você recebê-lo vai perceber que é falsificado. A grande diferença dos brechós do Brasil para os do exterior é o volume de mercadoria antiga que sobreviveu aos tempo por serem extremamente bem feitas e ainda mantém o seu valor hoje. É dificil achar esse tipo de produto por aqui.


Essa coisa de comprar coisa vintage pode ser mais trabalho do que vale a pena caso você não conheça os lugares certos para procurar. Vou recomendar a Wooden Sleepers como ponto de partida. O dono, Brian Davis, passa grande parte do tempo viajando para todo lado visitando “junkyards”, “garage sales”, garimpando pelo que há de melhor no meio de um monte de produtos mofados. Pelo que li por aí ele já se tornou uma espécie de Mestre dos Magos do vintage nas ruas de NY.



Vai saber o que mais ele faz, porque de vez enquando consegue encontrar peças históricas raríssimas e muitas vezes únicas, do tipo que você não vai encontrar em mais nenhum lugar. É provável que ele já tenha vendido alguma peça vintage para a maioria de nossos estilistas estavam buscando referências. O resultado são mercadorias vintage de qualidade excepcional, que ele coloca na sua loja no Etsy, a Wooden Sleepers.



Se você gosta de peças vintage a Wooden Sleepers deve estar favoritada no seu browser. Lá você vai encontrar camuflados autênticos, tênis militares antigos e produtos old school de marcas famosas. É sua responsabilidade acompanhar todo lançamento para ser o primeiro a pegar aquela jaqueta da navy da primeira guerra mundial ou quem sabe uma blusa de flanela usada pelos primeiros lenhadores. Além disso da para acompanhar os produtos que ele favorita no próprio etsy, e dessa forma descobrir outros vendedores muito interessantes. Esperando o que, comece a garimpar!


Tênis da marinha Italiana
Jaqueta vintage autêntica do exército americano
Camisa vintage autêntica do exército americano
Camisa Vintage da Gant (Shirtmaker)
Anorak vintage da Land's End
Camisa de barquinho vintage
Sapato de couro entrelaçado vintage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips