Ovadia & Sons Outono/Inverno 2012

28 de agosto de 2012


A maioria das marcas de roupa iniciantes começam devagar. Fazem umas camisas estampadas e deopis vão acrescentando o resto do guarda roupa. Por questões financeiras também comprometem a qualidade para poder dar a luz a pelo menos um produto. Isso ajuda a testar o mercado e deixa tempo para aprimoração do projeto. Os gêmeos Ovadia ligaram o dane-se e em Junho de 2010 lançaram uma coleção completa totalmente do zero. A primeira coleção já foi de ouro e as coisas só ficaram melhores nas temporadas seguintes. No segundo ano já concorreram ao prêmio de melhor designer de roupas masculinas dos Estados Unidos.

Hoje lançaram o lookbook da coleção de Outono/Inverno 2012. Fico até com medo de dizer isso, mas acho que é uma das coleções mais bonitas que já vi. O que estes irmãos estão criando com a Ovadia &Sons é realmente algo especial. A apresentação dos produtos é fantástica e a composição das produções impecáveis. Desmembre os looks e preste bem atenção em cada peça e veja por si mesmo.

Consegui ver a coleção passada pessoalmente na C’H’C’M e posso atestar pela qualidade e atenção ao detalhe. As roupas são fabricadas nos Estadus Unidos com tecidos de primeira qualidade obtidos nas melhores fábricas do mundo. Pelo que me lembro os sapatos são feitos na Inglaterra e as gravatas também. Com exceção da silhueta slim eu acho que eles passam longe das coisas “trendy” e estão bem mais para alfaiataria clássica e peças icônicas do vestuário masuclino. Calças de lã com bainha italiana, blazers de tweed com o detalhe do botão na lapela, jaquetões de abotoamento duplo, camisas com spread collar, cardigans de tricô grosso e xalé, jaquetas de couro e calças cargo militar, chapéus, etc. São trajes que um homem usaria - no campo, na cidade, ou dentro de casa - em épocas passadas quando a moda masculina era ditada pela nobreza Inglesa. Os produtos da Ovadia & Sons injetam uma nova abordagem nas cores e formas dessas peças do vestuário masculino do velho mundo.












4 comentários:

  1. Virei cliente da Ovadia & Sons via C'H'C'M' e até xadrez, que eu geralmente abomino, acabei comprando já que eles fizeram uma camisa num gingham verde lindo. Já comprei as 2 spread-collars que chegaram na loja, são demais e, não sei pro bem ou pro mal, demonstram como o Brasil é capenga em termos de moda masculina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente qual camisa você está falando. Confesso que admiro os produtos nas fotos e nas prateleiras quando tenho a chance. Fico de olho nas promoções, porque o preço não condiz com a minha classe camponesa.

      O que me impressiona foi como eles apareceram praticamente do nada com uma marca completa tão boa. Em dois anos já se firmaram com muita força no mercado masculino. Acho que estão participando de um projeto dos melhroes designers dos EUA com a GAP, e também acabaram de lançar uma colaboração com a J.Press que ficou excelente: http://www.gq.com/style/blogs/the-gq-eye/2012/08/exclusive-first-look-j-press-york-street-by-ariel-and-shimon-ovadia.html

      Excluir
    2. Lucas, os Ovadia 'bros' não apareceram exatamente do nada já que o pai deles possui boa reputação enqto dono de uma grife infantil. Os meninos trabalharam com ele desde muito cedo e a experiência/contatos certamente vem daí. De qqr forma, a trajetória deles é curta e bem sucedida. Vc conhece a marca francesa Arpenteur? Ela tb é recém-nascida e foi criada por 2 irmãos cujo objetivo é produzir toda a coleção na França aliando qualidade e preço justo. Aquela calça que eu te falei no post sobre a C'H'C'M' chegou hj (tax-free, ufa!!) e eu adorei. Não sabia sobre a colaboração com a J.Press, vou checar. abs

      Excluir
    3. Acho que vi alguma coisa sobre a Arpenteur nas matérias sobre a Capsule. Se não me engano eu gostei muito de uma jaqueta deles, acho que era um blusão meio militar. Vou procurar saber mais sobre ela.

      Enquanto isso, vou anotando tudo para a próxima vez que conseguir viajar.

      Excluir

Blogging tips