#48. Ícone de Estilo: Cary Grant

28 de maio de 2012

Estilo Masculino
 ‘You’ve got to learn to like yourself a little more.’ Cary Grant

Tudo começou quando Archibald Leach, um jovem sem escolaridade, resolveu abandonar a sua vida na classe trabalhadora Britânica para tentar a sorte como acrobata nos Estados Unidos e depois perseguir a carreira de ator em Hollywood. Archibald passou a se chamar Cary Grant, e percebeu que para se transformar em um galã dos cinemas ele teria que aprender a agir e se vestir como um.

Cary Grant terno e casaco
"My father used to say,"Let them see you and not the suit. That should be secondary." Cary Grant  

Ele aprendeu como usar as roupas a seu favor. As golas de suas camisas eram mais largas e amplas para desfarçar o seu pescoço largo. Os seus ternos e casacos de corte inglês tinham ombreiras largas proporcionais a sua cabeça, que era grande demais. As cavas das mangas eram cortadas bem altas para alongar a sua silhueta, fazendo com que ele parecesse mais alto e esguio. Grant acabou desenvolvendo uma estética discreta e monocromática, com foco na forma e na proporção. As linhas de seus ternos, camisas e sapatos estavam em perfeita harmonia para chamar atenção para a sua maior força: seu rosto de estrela de Hollywood.
Estilo Cary Grant

Archibald Leach se transformou na imagem que criou para si mesmo. É um exemplo de como podemos estabelecer padrões para nós mesmos, sejam eles de natureza pessoal ou profissional. É possível criar uma imagem ideal que gostariamos de atingir e desenvolvê-la sem nos conformarmos com a opinião dos outros. Ao olhar para dentro de si e examinar os seus pontos fortes e fracos, Cary Grant foi capaz de encontrar a versão de si mesmo que o deixava mais feliz e confortável e se transformou em um dos maiores ícones de estilos do mundo em uma era antes dos "personal stylists" existirem.

2 comentários:

  1. Cara, curti tanto seu blog que o inclui na categoria de links do meu blog. E olha que sou muito seletivo. Parabéns, mesmo. Muito bom!

    É bom encontrar sites brasileiros sobre estilo. Coisa raríssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Gosto muito desta época. As vezes no meio de tanta informação nova, é bom olhar para trás em busca de inspiração.

      E realmente, também gostaria que o movimento #menswear no Brasil ganhasse força assim como vem ganhando lá fora.

      Excluir

Blogging tips