Compre por menos: Rolex Submariner

12 de março de 2013


Rolex é sem dúvida a marca de relógios mais conhecida. São poucos modelos de relógios facilmente reconhecíveis e bastante desejados. Conforto, função, estilo e reputação de fabricação magnífica.

A quantidade de modelos com décadas de idade que estão a venda no mercado paralelo diz muito sobre a resistência do visor de cristal de safira (a safira tem dureza 9 na escala Moh, apenas atrás do diamante) e da longevidade do movimento mecânico automático fabricado na Suiça desde 1915.

Comentei neste post que os modelos que são conhecidos como "diver watches" de todas as marcas são inspirados no Rolex Submariner. Os poucos modelos que a Rolex vende são praticamente os arquetípos  que inspiram o design de todas as marcas. A Rolex é a Converse ou a Vans do mundo dos relógios de luxo. Assim como o Submariner, o Rolex Datejust é padrão de relógio formal da segunda metade do século e o Rolex Daytona é facilmente reconhecido nas linhas esportivas.

Sendo assim, é fácil achar relógios bem parecidos (para não dizer iguais) que se inspiram no design da Rolex. A seguir, algumas opções bem mais em conta para o Rolex Submariner. A maioria destes também são automáticos, mas nenhum tem vidro de cristal de safira e os movimentos com certeza não são tão precisos quanto o da Rolex.

Exemplos depois do clique (são 6 internacionais e 2 modelos nacionais)


A começar por uma opção de preço alto, mas mesmo assim menos da metade do preço de um Rolex, o Omega Seamaster. Omega Seamaster. Também é automático e tem o vidro feito com cristal de safira. Existe um debate contínuo entre quem faz o melhor movimento entre a Omega e Rolex.
Omega Seamaster
Alpha Submariner

Seiko SKX007
Invicta 8926
Military Watch Company Diver

Casio MDV106 (Não é automático, funciona com bateria)

E agora as homenagens nacionais ao Submariner. Estes são submariners de riacho porque só aguentam até 50 metros de profundidade. Nenhum destes é automático, ou seja, todos precisam de bateria:

Mondaine 942595GPM (tem uma versão prata e preta mas estava esgotada. tem de várias cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips