Botas de Chuva

28 de novembro de 2012


A semana passada choveu muito na cidade. Andar a pé deixou de ser uma opção e chuva em BH é sinônimo de trânsito parado. Nessas horas eu me sinto ilhado. Imaginei as pessoas que precisam sempre fazer as coisas a pé, ou não tem opção.

O guarda chuva só ajuda até certo ponto. Qualquer chuva mais forte e você fica todo molhado da cintura para baixo, e o pior são os pés. Aqui em BH não existe o costume de adaptar o traje às condições climáticas. Faça sol, frio, ou chuva, a roupa é a mesma. Os únicos espertos são os motoqueiros, que colocam capas de chuva e sacolas plásticas em volta dos sapatos.

Existe uma solução. Quando eu fui na Inglaterra reparei em vários homens que aparentavam estar a caminho do trabalho, de galochas. Esse tipo de bota poupa os sapatos de serem molhados no caminho do trabalho (o sapato fica guardado na pasta/mochila) e também serve para proteger as calças de molharem (enfiaria a calça dentro da bota). A preferência dos Ingleses, e talvez a melhor galocha no mercado de galochas são as botas Hunter. Essas botas são as oficiais da Família Real da Inglaterra. Se são boas o suficiente para a rainha Elizabeth e o Príncipe Albert, também são boas o suficiente para mim.

Um par de galochas está na minha lista de necessidades. Sei que vão me achar ridículo na rua, mas são pessoas que eu provavelmente nunca vou ver de novo, e vão estar molhadas ou agarradas no trânsito enquanto eu esmago o concreto irregular de Belo Horizonte com minhas solas anti-derrapantes. 

2 comentários:

  1. Lucas, adoro seu blog, suas dicas de vestuário e composição.
    Gostaria de pedir um favor, você faria um post com dica de lojas em New York? (Você já postou algumas, porém vou para NYC e fico perdido em meio a tantas opções)
    Continue com o blog, é incrível :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Quando você vai? E está procurando por alguma coisa específica ou uma faixa de preço, ou só lojas bacanas?

      Obrigado por ler o blog, e pelo elogio.

      Excluir

Blogging tips