Gant Rugger SS13 e Holiday 2012

24 de outubro de 2012

Primeiro vamos tirar do caminho essas fotos da coleção capsula da Gant Rugger para os Holidays 2012. Vamos falar do terno verde com aquela gravata azul, da calça xadrez black watch e blazer de gola shawl complementar, e da jaqueta de couro marrom com o pelo na gola.





Ok, agora vamos a segunda parte. A Gant Rugger soltou uma prévia da sua coleção de Primavera/Verão 2013. Eu já falei sobre a Rugger antes e no momento ela está com 100% de aproveitamento. Parabéns ao Sr. Bastin. 

O que eu estou gostando mais é a consistência. Os blazers, por exemplo, são todos feitos com o mesmo molde. As camisas tem basicamente dois tipos de "fit', o tradicional e o rugger (que é perfeito para mim). Os tecidos e detalhes mudam, mas os básicos estão sempre disponíveis. As peças me vestiram bem uma vez, então a linha virou opção certa se houver necessidade de repor alguma coisa ou expandir o guarda roup; e me sinto muito seguro se precisar comprar online.

Primavera/Verão 2013: A coleção marca a primeira vez que a Gant Rugger irá participar do Pitti Uomo, na Itália. De nome "Team Americano", ela foi inspirada nos editores e compradores americanos que participam do evento em Florença. As produções são Italianas com um toque americano. Os tecidos de verão (linho, jersey e o hopsack) são em tons tradicionais para esta época, complementados com as cores primárias da bandeira dos Estados Unidos, tudo pastel, bem queimado de Sol. 




Ainda bem que peguei a coleção de Outono/Inverno nas lojas. Apesar de excelente, é feita de tecidos pesados demais. Se a coleção de verão estivesse disponível quando viajei eu com certeza teria pelo menos experimentado a polo rugby, o blazer xadrez de abotoamento duplo (o terno completo), a camisa madras desbotada e a camisa de gola club. O roupão também é bem divertido, assim com o blazer xadrez escuro e algo que parece uma espécie de blazer/cardigan de jersey. No mais, continuo não conseguindo absorver a idéia de short com paletós, e aquelas bermudas de praia estão muito curtas para mim. A mala estilo "duffle" é bem legal, mas aquele sacolão tote eu prefiro deixar a namorada carregar. Preconceito, eu sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips