Produtor por uma tarde

14 de setembro de 2012


Fora escrever neste blog, eu nunca fiz nenhum trabalho relacionado a moda. O meu interesse no assunto me rendeu um convite dos meus amigos do 42 Fotografia para ajudar nas fotografias da Banda Classic. A Classic é uma banda nova no circuito de Belo Horizonte, formada pelos e virtuosos Daniel Mello, Lucas França, Vinicius "Cavalo Doido" (já colegas em uma antiga banda) e o vocalista/multi instrumentalista Felipe Sabbá. O tema era uma coisa mais antiga e o cenário uma barbearia antiga no bairro Prado. Eu fiquei por conta de providenciar as roupas e por vestir o pessoal de acordo com essa idéia. Um pseudo produtor.

Escolhi a década de 1920. As pessoas usavam ternos de três peças porque o colete servia para esconder o suspensório, já que cinto ainda não era popular. Dois membros da turma estão como figuras de poder. Pensei nos lendários gangsters de Chicago, que usavam cores escuras e mais tradicionais por causa de suas conexões com a Europa. O baterista ficou vestido de um capanga e o Cavalo Doido está mais para uma figura de Nova Yorque ou Atlantic City, mais "modernos" e extravagantes.

Foi uma experiência muito divertida. Na semana das fotos eu fiquei quebrando a cabeça para decidir que tipo de roupa ia colocar na banda e como ia cordenar tudo para criar essa imagem. Imagino que o trabalho de um produtor de verdade deva ser bem mais estressante, porque no meu caso eu tive a liberdade de trabalhar em torno do que tinha em casa e do que consegui com os amigos. Dei sorte que o pessoal comprou a idéia e estavam bastante animados para posar de modelos.

Mais algumas fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips