Gitman Vintage

26 de setembro de 2012

A Gitman Brothers é uma das mais antigas e das poucas fabricantes de camisas sobreviventes dos Estados Unidos. A fábrica fica em Ashland, Pensilvânia, desde 1948. A linha normal não tem nada de mais. O legal é a linha que eles chamam de Gitman Vintage. A Vintage faz uma mistura entre tudo que há de mais tradicional com tudo que há de moderno. A produção é de altíssima qualidade: os tecidos são quase sempre japoneses e a modelagem das camisas é excelente, sempre com colarinhos de três polegadas, botões nas golas, botão na parte de trás, costura duplas e buraco contrastante no último botão. 

As camisas tem sempre uma inspiração muito forte, seja de um tema qualquer ou de uma outra coleção de um pasado distante. A Gitman Vintage usa uma variedade muito grande de tecidos, sempre apropriados para a estação no hemisfério norte. A coleção de Outono/Inverno 2012 é inspiradas nas atividades ao ar livre (caminhadas, pesca, hicking, acampamentos, etc). Grande parte das camisas são de flanela e veludo, um pouco quentes para nossa estação. Tem uma camisa floral de veludo cotelê e outras de cobertor asteca com lhamas que valem a pena estocar para o frio. Quem nunca sente frio pode optar pelas camisas de algodão japonês, de oxford, hopsack ou cambraia, que estão sempre disponíveis em várias cores. 

Coloquei foto das minhas favoritas. As imagens são MUITO grandes. Quem quiser dar zoom consegue ver até o útero.

camisa estampa pin up

camisa estampa lenhador gitman vintage








camisa masculina estampa de lhama gitman vintage

camisa estampa asteca quentinha gitman vintage

Se você estiver em uma onda ar livre com mais adrenalina uma opção é um Safari. Eu vi esses modelos aí em baixo na Tres Bien. Um deles ainda deixa você se vestir de tigre e de onça ao mesmo tempo.


camisa estampa leopardo gitman vintage
camisa estampa onça gitman vintage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips