Corter Leather - Bottle Hook

10 de agosto de 2012

Uma marca que o esporte deixou na minha vida mim é que eu fico entusiasmado de ver uma pessoa se dedicando ao seu trabalhando, independente de qual seja o ofício. Meu primeiro contato com Eric Heins foi depois do terremoto Japonês em Março de 2011, quando ele decidiu criar um produto para arrecadar doações. Sozinho ele conseguiu contribuir com U$ 30.000 para a Cruz Vermelha. Abaixo, o vídeo que despertou meu interesse. Desde então eu passei a acompanhar o desenvolvimento da marca de um homem só, a Corter Leather.


Corter Leather / For Japan from Tony Luong on Vimeo.

Eric é o jovem criador e artesão por tras da Corter Leather. O projeto ainda está engatinhando, mas já tem uma gama de produtos que inclui carteiras, cordões, pastas para laptop, cintos e sacolas, entre outras coisas. Eric faz tudo sozinho, com um martelo, no seu quarto transformado em estúdio. As peças são cortadas, buracos são furados manualmente e tudo é costurado a mão.

Tudo é feito de cabeça, o que torna cada produto único. Quase todos os artigos são de couro natural, para adquirir coloração e pátina com o uso, a medida que ele vai envelhecendo. Quando é necessário uma variante de cor, Eric faz todo o processo de pintura também em sua casa. Tudo com extrema atenção para todos os detalhes do processo.

Recentemente a Corter Leather lançou um projeto de um chaveiro no Kickstarter. Pendurar o chaveiro na calça não é nenhuma novidade. O mosquetão é ótimo se você de repente se encontrar diante da necessidade de escalar uma montanha para salvar a sua vida, mas porque não acrescentar uma utilizade mais prática ao chaveiro? Fiz a minha contribuição e ontem finalmente recebi a recompensa no correio.

Fiquei contente assim que abri o envelope. A embalagem é um dos principais elementos de conexão e comunicação entre o consumidor, produto e a marca. Muitas vezes as pessoas esquecem da importância de garantir que as suas embalagens cumpram o papel de agregar os valores certos ao seu produto. Fiquei muito satisfeito com o chaveiro. O gancho é muito bem feito, de aço envelhecido e bem durável. A argola de cobre é um detalhe legal, já que os chaveiros costumam utilizar metais prateados. Agora nunca mais vou ter que abrir uma garrafa usando o truque de bater na quina. O projeto no Kickstarter foi um sucesso e o chaveiro já está disponível na loja virtual da Corther Leather


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips