#38. Favorito do dia: Clarks Desert Boots

22 de maio de 2012



Meu primeiro contato com a marca Clarks foi em 2007 quando comprei o meu primeiro par de Desert Boots, o beije da foto acima. Desde então eu já comprei mais dois pares, um azulado e o preto da foto. Recomendo a marca e gosto muito por causa do seu estilo atemporal, de sua versatilidade, conforto e por terem inventado o clássico que é a desert boot.

A “Clark Shoe Company” introduziu a Desert Boot em 1950 inspirada pelas botas de camurça e sola de crepe usadas pelos oficiais Ingleses no Egito durante a Segunda Guerra Mundial. O clima desértico significava que os soltados precisavam manter os pés protegidos, mas arejados e secos. A bota é mais baixa e com menos cadarços pois dava suporte ao tornozelo sem sufocar os pés. O forro de tecido servia para melhor absorver a humidade e a sola de crepe serviu como um forte isolante sem tornar o calçado pesado. Essas são as características de uma desert boot: apenas um ou dois ilhós e a sola de crepe. 
A bota marca presença no vestuário masculino a mais de 60 anos como uma das opções de calçados casuais favoritas década após década. Vestiu até mesmo George Harrison na icônica capa do album Abbey Road. Mais ou menos em  2008 ela começou a aparecer nos pés de sneakerheads. Acredito que por ser um dos calçados mais casuais e pela variedade de cores, a bota foi escolhida para iniciar a transição para um estilo mais tradicional.
De design simples, ela tem a capacidade de dar um contraste a sua roupa. Quer que seu terno fique mais casual que nem o do Príncipe Harry? Ou que o seu jeans fique mais arrumado que nem o do Crepúsculo e do Kid Cudi? Vista uma. Para dizer a verdade, não consigo dizer alguma coisa que não combine com ela, independente da estação. Recomendo apenas que as versões de camurça sejam mantidas fora da chuva e o uso de sprays impermeabilizantes como garantia contra possíveis acidentes.


JCrew 2010
Bruce Pask, foto The Sartorialist

2 comentários:

  1. Será que você poderia comentar a respeito de onde achar essa Clarks Desert Boots? Procurei e não achei nada aqui no Brasil.

    Poderia também comentar sobre o tamanho? Muitos falaram que é melhor comprar um tamanho menor do que o normal, mas queria mais detalhes.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus,

      Respondi a sua pergunta neste endereço: http://soqueriaterum.wordpress.com/2013/07/26/pergunta-onde-comprar-clarks-desert-boots/

      Eu passei o blog para o wordpress.

      Excluir

Blogging tips