Diferenças

31 de janeiro de 2013


Hoje em dia a maioria das pessoas fica ridícula de gravata borboleta. Tinha salvo essa foto justamente por ser um "look" com gravata borboleta que funcionou, por causa do corte de cabelo e da barba do Philip Crangi. As opções se multiplicam quando você pode tem um estilo de vida que lhe permite ser um pouco diferente do resto das pessoas, simplesmente porque as pessoas deixam de esperar o "comum" de você.


Essa foto é outro exemplo. Um monte de coisa nela que eu diria que não deveriam ser feitas, mas quando ele mistura tudo acaba dando certo. (A calça que ele está usando tem quatro cores diferentes, duas na frente e duas atrás. Como ele consegue? Acho que é porque apesar de diferente, tudo ainda é um pouco convencional.

Cobertura Pitti Uomo 2013

8 de janeiro de 2013

Uns membros do Style Forum estão fazendo uma cobertura da feira em Florença. Até agora imagens da Isaia 2013, o pessoal da The Armory olhando os produtos da Carmina, algumas coisas da Buttero e uns casacos com tranças bem legais da Minotaur. Vejamos quais serão as tendências esse ano.

Isaia
Isaia
Isaia
Isaia
Carmina
Carmina
Buttero - Liberty

Buttero
Buttero x Horween

Trançado

Semana Preppy: Metropolitan

“So many things which were better in the past have been abandoned by supposed convenience.”
Metropolitan é o primeiro filme do diretor Whit Stillman. É uma comédia de baixo orçamento lançada em 1990 e eu não consigo encontrar nada em português. Não sei se o filme foi lançado no Brasil. (torrent!)

Metropolitan se passa na Park Avenue, Nova York, em um apartamento qualquer em uma época não definida. A história segue um grupo de amigos durante a temporada de festas de debutantes. Nos encontros eles conversam sobre o filósofo Charles Fourier, sobre o crítico literário Lionel Trilling. Debatem Buñuel, As Histórias de Babar, criam o acrônimo U.H.B. (Urban Haute Bourgeoisie) para melhor defini-los e discutem o papel da aristocracia na sociedade moderna. 

Interessado? O resto do post tem mais imagens e alguns trechos marcantes.


Semana Preppy: Trading Places

7 de janeiro de 2013

Eddie Murphy com a gravata #1 da Brooks Brothers
Esse eu vou pegar emprestado do site A Continous Lean e imagens do Flickr.

Trocando as Bolas (Trading Places) é de 1983. Uma comédia com personagens completamente ivy league, vestidos dos pés a cabeça com o guarda roupa preppy dos anos 80 e mentalidade WASP (White Anglo-Saxon Protestant).

A história segue a mesma linha de Making the Grade. Os irmãos Duke (Randolph e Mortimer) apostam 1 dólar para descobrir o que é mais importante: natureza ou criação. Eles decidem inverter a posição de duas pessoas de classe social diferentes e ver o que acontece. Para isso, acabam com a vida Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd) e colocam o mendigo Billy Ray Valentine (Eddie Murphy) em seu lugar. 

Mais imagens depois do jump


Nanamica Primavera/Verão 2013


Nanamica é uma distribuidora Japonêsa que representa várias marcas Americanas no Japão, entre elas a Filson, Champion e a North Face. Também tem lojas próprias aonde vende todas as marcas que representam e mais algumas outras. Reza a lenda que é uma das lojas mais legais do Japão.

Além de representante, a Nanamica tem licensa para criar e produzir linhas exclusivas ao mercado Japonês. Nos Estados Unidos a Champion e a North Face são vendidas no Wallmart. Enquanto isso, no Japão, existe a North Face Purple Label que é uma lenda no Ebay. Ela cria para as marcas americanas melhor do que os Americanos, que ficam reclamando das coisas legais que não recebem.

A boa notícia veio em 2011, quando depois de toda a experiência com os agasalhos e casacos pra condições adversas da North Face, a distribuidora decidiu criar a sua primeira coleção própria para vender internacionalmente. 

Essa nova coleção segue a mesma linha minimalista, fibras e tecidos tecnológicos misturada com naturais, e aquele clássico com um twist que as marcas japonêsas tem. É azul e gira ao redor do tema água; então já é favorita.


Brunello Cucinelli Primavera/Verão 2013


Corrijam-me se estiver errado mas a indústria da moda francesa e italiana é cheia de estilistas muito criativos, com produtos de luxo de altíssima qualidade (e preço alto), bastante respeitados no meio mas que não fazem tanto estardalhaço quanto grifes como Versace, Armani e Louboutin Também são marcas aspiracionais, só que vendem mais do que uma imagem ou um símbolo. Parecem mais focados em realmente vender produtos feitos com a melhor matéria prima que existe e da melhor forma, àqueles que estão disposto a pagar por esse tipo de luxo. 

Brunello Cucinelli com certeza é um destes estilistas. Suas coleções são sempre muito bem apresentadas, mas também tem substância. Sempre trazem alfaiataria impecável, nunca deixam de lado a estrutura da peça. Utilizam as melhores matérias primas, escolhendo muito bem qual a receita do bolo.  

A coleção Primavera/Verão 2013 do Italiano vem montada com a cara da Itália; Muitas sobreposições e mistura entre casualidade e trajes formais. O foco são as jaquetas jeans e os coletes, todos executados com perfeição e disponíveis em uma boa variedade de tecidos e cores. Pelo visto, as cores da temporada são verde e vermelho, em tons lavados que são característicos da marca. O verde pode ser visto nos coletes, nas calças e nos sapatos. O vermelho aparece principalmente nas camisas, nos suéteres, nas jaquetas, e nos acessórios. Como sempre, os blazers não chegam a ser um "double breasted", estão mais para "1.5 breasted".

BH anda um calor de Senegal por isso todos esses casacos e camadas são impossíveis de usar por aqui. Isso não me impede de admirar as fotos em alta resolução com todos os detalhes desta coleção maravilhosa. As produções são tão bem executadas (sobreposições, cores, texturas, tecidos) que eu me sinto mais sofisticado por osmose.

As fotos estão em alta resolução, abra em outra janela para ver mais detalhes:



Clique aqui para ver a coleção completa

Semana Preppy: Making the grade

6 de janeiro de 2013


Making The Grade é mais um filme dos anos 80 que se passa em uma escola preparatória. A comédia divertida não é nada de especial, a não ser no figurino dos personagens. O enredo é simples e baseado no velho cliché da colisão entre o rico e o pobre. 

Eddie Keaton (Judd Nelson), é um garoto malandrão encrenqueiro de Nova York que recebe uma grana boa para fingir ser o rico Palmer Woodrow III durante um semestre em um internato preparatório enquanto o riquinho tira férias prolongadas na Europa e escapa de perder o direito à herança do papai.  

É verdade que certos visuais do filme - principalmente dos vilões - são bem exagerados. Os antagonistas assistem às aulas usando calças verdes com blusa rosa e suéter amarelo, bem baseados na caricatura estética dos anos 80. 

Fora eles, a grande maioria dos estudantes aparecem vestidos com chinos simples, suéters shetland, penny loafers, blusas oxford e jaquetas de tweed. As peças chamativas ficam por conta de calças e blazers madras, reservados para momentos de lazer e festas.

Primeiro uma das melhores cenas do filme, onde Judd Nelson recebe uma aula sobre o que é se vestir como um preppy. O filme é cheio de "lições educacionais" preppy, quando Biff "elogia" o terno sintético de poliéster'rayon do falso Woodrow; "Rayon genuíno, quase parece alguma coisa real".



Mais imagens para você deixar o seu tumblr bem preppy


Reyn Spooner X Opening Ceremony

4 de janeiro de 2013


Reyn Spooner é um dos ogs das camisas havaianas. A loja Opening Ceremony pegou algumas estampas do arquivo da marca e colaborou na criação de camisas, bermuads e vestidos estampados. Se não me engano, essa segunda colaboração foi lançada no meio do ano passado. Para os homens eram camisas com garotas hula-hula, frutas, cartões postais e outros temas perfeitos para o calor que está fazendo. 


A Reyn Spooner nasceu na década de 1940 quando Reyn McCullough abriu a sua primeira lojinha na California. Ele combinou o estilo Ivy League tradicional com estampas criativas e com seu próprio sangue e suor, criou um estilo bem característicos de americanos na praia e aposentados na Flórida. 

Entre as inovações está a técnica de inverter estampas para dar a impressão que o tecido foi desgastado pelo Sol e de estampar camisas com corte tradicional. A colaboração com a Opening Ceremony da uma mexida no fit das camisas, que continuam até hoje sendo fábricadas no Hawaii. 


Todo dia é dia de lual e Reyn Spooner é ideal para não pagar de haole quando a gente resolve tirar um momento para descansar no Hawaii. Neste exato momento três modelos das camisas estão disponíveis na Opening Ceremony por $ 39,00 ao invés de $ 130.


Eu peguei uma para mim:




Blogging tips