Virginia Tech University 1967

1 de março de 2013



Achei esse vídeo muito interessante circulando no Tumblr. As imagens foram feitas na Universídade Virgínia Tech em 1967. Eu cursei universidade nos Estados Unidos e fiquei chocado com o estilo dos estudantes em comparação com os meus anos de universitário.

O vídeo começa com um casal caminhando pelo belo gramado da universidade, que até hoje é famosa pelo verde. O tour do campus passa pelo o coral universitário vestindo blazers azul marinho e gravatas regimentais. O lugar é maravilhoso e com um campus desse fica difícil entender como um estudante da Virginia Tech chegou ao ponto de cometer as atrocidades do massacre de 2007.

Todo mundo no vídeo está muito elegante, com uma imagem agradável. Nas meninas, nada de calça moleton largona on botas Uggs que eu associo ao campus da faculdade onde estudei. Estão lindas, vestidas de forma simples, feminina e elegante. Na minha sala de aula elas iam praticamente de pijama.
Nos homens camisas oxford, jaquetas harrington, bermudas de madra e chinos.

O campus tão bem cuidado quanto as pessoas. As vezes fico curioso se o descaso com o estado das instituições que frequentamos e o espaço onde vivemos não começa de dentro, com um descaso com a própria postura e apresentação pessoal?

Assistindo a esse vídeo também fiquei com a impressão de que neste campus as pessoas não precisavam da última novidade do mundo da moda, nem das coisas mais caras ou com logomarcas gigantes para estarem bem, e não deveria ser diferente hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips