James Dean

29 de outubro de 2012

estilo james dean com jaqueta vermelha no filme juventude transviada
"Só os gentis são verdadeiramente fortes" - James Dean
É difícil falar de estilo e não falar de James Dean. O engraçado é que para os seus colegas de Hollywood ele era tudo menos estiloso. James Dean chamou atenção e se tornou um mito, não por vestir-se com elegância, mas por vestir-se casualmente. 

O estilo de Dean foi muito influenciado pelos personagens de Marlon Brando nos filmes O Selvagem e O Sindicato de Ladrões. Ele se vestia como achava que Brando se vestiria. No processo acabou importalizando a jaqueta vermelha Barracuta Harrington G9 (também popularizada na cor kahki por Steve McQueen), camiseta branca, jeans Lee 101 e botas de engenheiro. Na época em que a maioria das celebridades usava o cabelo igual a Humphrey Bogart e Frank Sinatra, partido para trás e para o lado, Dean ajudou a popularizar o pompadour.


o look do james dean
O jovem ator morreu cedo e por isso é difícil dizer se ele teria sustentado a publicidade que recebeu com os seus filmes iniciais. Mesmo assim o seu impacto como ícone de estílo é impossível de negar. O seu estilo inspirou gerações e criadores muito depois de sua morte.
james dean cabelo topete pompadour e blazer granulado estilo e look do james dean
James Dean com um blazer granulado. Quer roubar o estilo do cara? Compre um aqui, aqui, aqui ou aqui.
james dean com um casaco longo
james dean de calça jeans lee 101
No filme Juventude Transviada com o seu famoso uniforme. Lee 101, jaqueta Harrington vermelha e botas de engenheiro.
james dean de calça jeans lee 101
James Dean com o jeans original da Lee, o Lee 101.
james dean no set de filmagem de gigante giant
James Dean em 1956 durante as gravações do filme O Gigante.  Foi o seu último filme, e lançado depois que o ator faleceu em um acidente dirigindo seu Porsche Spyder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips