Visitando a Loja: BLK DNM

21 de setembro de 2012

loja blk dnm

A BLK DNM é um projeto de Johan Lindeberg (antigo CEO da Diesel). A loja tem um ar Euro chic, com uma estética urbana refinada. Bem "downtown cool". As roupas são inspiradas pela paixão que Lindeberg tem por motocicletas. O estilo das roupas chega a lembrar um pouco a Diesel, só que bem mais discretas e sem todo aquele exagero de em cima de todos os produtos. É uma excelente loja para quem gosta de um visual mais minimalista e monocromático, básicos com uma pegada que acaba os transformando em algo distinto.


O ambiente da BLK DNM é bem descolado. A loja lembra um loft velho, com uma decoração bem industrial. Fica em um espaço amplo na rua Lafayette, no Soho. Tudo é bastante artístico. As paredes são cheias de fotos, e panos pendurados no teto servem como divisores de ambiente. O canto esquerdo é decorado com grafite do artista portugues Andre Saraiva, e no fundo há uma parede onde um filme fica projetado. Tem um sofazão de couro verde bem no meio da loja, em frente a uma mesinha cheia de revistas e livros.


loja blk dnm
Camisa de bolinhas, de seda. No fundo, uma foto do barbudo Max Snow.
loja blk dnm
Couro e mais couro, e grafite pelo artista portugues Andre Saraiva
loja blk dnm
Uma das paredes está cheia de pequenos retratos preto e branco. As fotos penduradas foram tiradas pelo próprio Lindeberg. 
Como o próprio nome diz (DENIM), os jeans são o carro forte da loja. Como o nome também diz (BLACK), a maioria das roupas também são escuras. As calças jeans são bem baratas para uma loja deste nicho. Custam em torno de $100 e estão disponíveis em várias cores e se não me engano três modelagens, que vão de reta a slim. O resto das peças masculinas são básicas e simples, mas com uma aparência meio rebelde e desgrenhada, bem rock n' roll. 

loja blk dnm
Várias opções de cores e modelagens
É preciso ter um estilo pessoal bem definido para conseguir vestir algumas das roupas da BLK DNM. As camisetas de malha tem uma gola (redonda) bem cavada, modelagem bem slim e são um pouco compridas. Os blazers são bem apertados e com mangas mais compridas. Havia um terno de abotoamento duplo em promoção, mas a calça dele era saruel. As jaquetas de couro e as calças jeans são mais democráticas, as opções vão desde as mais agressivas até as mais discretas. Tudo é muito bem feito e os tecidos são de excelente qualidade, muito agradáveis ao toque. 

loja blk dnm
A BLK DNM estava lotada de uma das melhores confecções em couro que eu já vi. Já admirava o design do produto, mas nunca havia lidado com ele antes. Agora posso atestar pela qualidade do couro, apesar de achar que existem opções no mercado que são tão boas mas com um preço mais baixo.
loja blk dnm
Cantinho das mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips