GAP x GQ - Coleção os melhores de 2012

19 de setembro de 2012


A turma eleita pela GQ como os melhores designers de moda masculina de 2012 trabalhou em conjunto com a GAP para criar coleções limitadas. As coleções de Ian Velardi, Ovadia & Sons, Mark McNairy, Todd Snyder, Saturdays NYC e BLK DNM feitas especialmente para a GAP foram lançadas ontem e logo vão estar disponíveis em lojas selecionadas ao redor do mundo e também na loja virtual da tradicional rede americana.

O ano de 2011 foi tenebroso para a GAP. Os resultados foram os piores em uma sequencia de balanços insatisfatórios nos últimos anos. O lucro no terceiro quarto caiu mais de um terço em relação ao ano anterior. Mesmo com o aumento no custo do algodão, o CEO Glenn Murphy admitiu que o principal motivo para o fracasso é que a Gap, Old Navy e Banana Republic simplesmente não estão criando roupas que as pessoas queiram comprar. Por isso, 2012 foi o ano da mudança. Liz Meltzer, da UNIQLO, foi contratada como vice-presidente de merchandising internacional. Jill Stanton, vice presidente global da Nike também entrou para o time como conselheira criativa. Por último, contrataram Rebekka Bay, ex H&M como nova diretora criativa e vice presidente da Gap Global. 

Parte do processo de revitalização da marca é essa colaboração com a GQ. Mais uma notícia que mostra o crescimento do mercado masculino, que até então observava do banco de reserva as grandes redes colaborarem com estilistas. Esse ano, além da GAP, o Target também montou uma pop-up com a excelente Odin, exclusivamente para os homens. É certo que todos estão tentando aproveitar o momento para expandir a sua participação junto ao consumidor masculino. Para a GAP, é mais uma chance de reconquistar a sua posição dentro do mercado e presentear os investidores com números mais agradáveis.

Os produtos criados incluem chapéus, gravatas, t-shirts, moletons, chinos, jeans, blazers e agasalhos, o guarda roupa completo de acordo com a visão de cada designer. O resultado é excelente, como era de se esperar dos seis vencedores do prêmio da GQ. Essa geração é muito boa, graças a caras como os gêmeos Ovadia e Ian Verlardi, que sabem como navegar entre roupas conceituais sem perder o foco nas roupas reais, que homens queiram usar. Os produtos ainda não foram todos revelados, mas as fotos abaixo servem para dar uma prévia do que está por vir. Se você estiver indo para os Estados Unidos por agora, não deixe de passar na GAP.

Ovadia & Sons 
Ian Verlati - Pea Coat cabuloso e blusa de bolinhas por um preço camarada
Mark McNairy New Amsterdam
O site da Gap e da GQ também publicaram alguns vídeos com cada um dos criadores explicando o processo de criação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips