#87. Visitando a loja: Kitsune

10 de julho de 2012


Eu acredito que para os homens é muito mais importante encontrar roupas que lhe vistam bem do que absorver o que há de novidade. Eu me sinto feliz quando encontro uma marca que me vista perfeitamente. Além de economizar em despesas com alfaiate/costureira, ainda sei onde voltar quando precisar comprar novamente. Acho que todo mundo tem uma marca que goste justamente porque as calças e as camisas vestem exatamente do jeito que elas deveriam, como se fossem feitas sob medida pelo melhor dos alfaiates. Se você for magro, com certeza vai achar a Kitsune o lugar perfeito.

De acordo com a Wikipedia, Kitsune quer dizer raposa em japonês. A Kitsune é uma mistúra de butique com gravadora. Foi criada pelo veterano da indústria da música Gildas Loaec junto com o arquiteto Masaya Kuroki. Além de roupas sempre lança mixtapes fantásticas. Até então só estava presente nos Estados Unidos através de lojas multi marcas, mas acabou de abrir a sua primeira loja própria na Broadway, no primeiro andar do hotel NoMad, em Manhattan.


A loja é muito bonita com uma decoração bem parisience, com piso de parquet, mármore polido, molduras elaboradas. A trilha sonora fica por conta da própria Kitsune. Loaec é o ex manager do Daft Pank, e hoje administra a gravadora renomada por suas mixtapes e o trabalho com novos talentos. 



As peças são simples mas muito chiques, cheias de tradição e elegância  francesa mas perfeitamente contemporâneas. O acabamento é excelente e tudo é feito com o melhor. O jeans é do Japão, o algodão é de Oxford, o cashmere é da Escócia, Além dos próprios produtos, a loja também oferece uma pequena seleção que inclui a Aesop e a Monocle, entre outros. É claro que toda essa atenção para os detalhes se reflete na etiqueta. Ou seja, o preço está bem longe das minhas possibilidades. Mas eu tenho que admitir que as roupas vestem muito bem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips