#73. Pior do dia: Looks no São Paulo Fashion Week

20 de junho de 2012

Como criar proporções absurdas, usar roupas que não servem, dar um tapa na cara da alfaiataria, e uma reflexão a respeito do limite do decote masculino. Algumas fotos e lgumas considerações:

É o da esquerda. Um exemplo de como a simplicidade sempre é melhor, e uma produção pode ser estragada pelo excesso. Dica: Antes de sair de casa, olhe no espelho e remova alguma coisa, neste caso o colar. Comentário: Não sou muito fã do preto com vermelho, do preto com marrom e dessa coisa de colocar a calça dentro da bota. Minha sugestão seria fazer como o senhor do meio e Jared Flint fizeram: usar uma camisa mais clara e trocar o preto pelo cinza.
A calça skinny não é para todos. Já está mais do que na hora de nós homens dizermos adeus ao visual Muffin/Cupcake. As fotos da direita mostram como homens com físicos mais largos mantém tudo proporcional, com peças bem ajustadas (não apertadas). Outra coisa, há um limite para o decote da gola v. Fico imaginando essa camisa sem a jaqueta. Com a largura desse corte é capaz da gola até ultrapassar o ombro tipo aquelas camisas old school do Mike Tyson.
Puxada de manga em camadas para deixar o braço parecendo um cachorro excitado. Essa técnica é muito utilizada para forjar o visual metículosamente desajeitado. No vestuário masculino, caimento é tudo, as vezes a proporção das peças pode deixar o seu tronco comprido demais em comparação com a sua cabeça. 
Da mesma maneira, camisas compridas com calças apertadas podem te deixar com pernas curtas e parecendo um membro de Alvin e os Esquilos
Me parece que a última moda é amarrar a camisa na cintura...
...tentando demais parecer calculadamente descolado e criando aquele visual que as mulheres chamam de "saia mullet"
O caimento das peças é fundamental. Essa imagem ilustra isso. As cores estão ótimas, mas tudo vai por agua a baixo por que a manga da sua camisa não deveria ser comprida ao ponto que você precisa dobrá-la por cima do blazer. Não é legal parecer um garotinho que pegou uma blusa emprestada do irmão mais velho.
Manga do blazer estilo sanfona de tão comprida que está. Essa alteração custa no máximo R$ 10 em qualquer alfaiate ou costureira.  Novamente, conheça o seu corpo.  Se você tem coxas grossas, opte por uma calça slim, não skinny.
Este caso é mais complicado. O blazer deve pelo menos ficar do tamanho certo no seu ombro,o resto é mais simples de ser ajustado. Se um blazer tem os ombros grandes demais, prefira não comprá-lo, por mais que lembre a Balmain. Blazers de abotoamento duplo são um pouco complicados porque precisam ser muito bem ajustados para não deixar a pessoa gorda parecendo um caixote. 
Ícone hipster...ok, bem autêntico. 
Mas nem tão original
Fotos: Caio Braz

Um comentário:

  1. "Essa técnica é muito utilizada para forjar o visual metículosamente desajeitado"

    HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA

    Como estava falando pra você um dia desses: o estilo sartorial só interessa a esses caras até a estação que vem. No próximo SPFW você vai ver as mesmas pessoas vestidas de forma completamente diferente. Se a tendência for se vestir como um rapper de meados da década de 90, é assim que eles vão estar vestidos. Não tem a menor verdade e nem interesse REAL em saber se vestir. A onda da maioria desses caras é impressionar os outros parecendo muito descolado e antenado.

    O mais engraçado de tudo é que vários deles devem ter blogs em que o objetivo é ensinar o outro a se vestir.

    ResponderExcluir

Blogging tips