Produtos: Tanner Goods

17 de maio de 2012



Já fazia algum tempo que eu queria comprar alguma coisa da Tanner Goods e depois de assistir a esse vídeo eu decidi que era hora de puxar o gatilho. A Tanner Goods faz produtos simples e versáteis e como são de couro de alta qualidade, ficam cada vez mais bonitos com o tempo. A pequena equipe de artesãos produz tudo a mão com ferramentas tradicionais. São conhecidos por garimparem equipamentos antigos para conseguir obter os resultados autênticos que desejam em seus produtos. Tudo é feito lentamente e com atenção aos mínimos detalhes. Tudo feitos com matéria prima e mão de obra local. Eles fazem exatamente o oposto que a maioria das empresas estão fazendo ao aumentar e mecanizar ao máximo a sua escala de produção. Por isso fiquei interessado em conferir um dos produtos pessoalmente e ter comigo parte do trabalho de um grupo de pessoas com um projeto tão interessante. 

Queria um cinto, que para mim é o melhor que eles tem a oferecer. Estão disponíveis em várias cores e são feitos um por um de acordo com a sua cintura. As fivelas são fáceis de trocar e você pode escolher entre várias opções de metais, podendo combiná-los facilmente com qualquer roupa. Resolvi começar comprando um bracelete bem simples para não correr nenhum risco do pacote ser barrado no correio. Escolhi um de couro natural pois gosto muito da pátina que ele adquire a medida que vai envelhecendo.

Fiquei extremamente satisfeito com o atendimento que recebi pela internet; e é claro, com o produto final. A qualidade artesanal e os materiais utilizados são realmente de primeira qualidade, mesmo para um pequeno bracelete. O couro é mais grosso do que duas moedas de cinquenta centavos empilhadas, o que me deixou mais curioso para examinar a durabilidade dos cintos e das carteiras: 

Marrow Magazine





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips